O secretário geral do Partito Democratico da Itália parabeniza Dilma Rousseff
por andrea em segunda-feira, 1 de novembro de 2010 às 10:30
O secretário geral do Partito Democratico da Itália, Pier Luigi Bersani, escreveu uma carta para a Presidente eleita do Brasil. A seguir o texto.
Presidente Dilma Rousseff
Palácio do Planalto Brasília
Cara Presidente, cara Dilma,
em um momento tão importante, para a sua trajetória pessoal e política, para o povo brasileiro e para a história do seu país, gostaria de lhe enviar, da minha parte e da parte de todos os dirigentes e militantes do Partido Democrático as nossas mais vivas congratulações.
Estou certo de que a sua Presidência, obtida com uma vitória clara e transparente e no rastro da obra política iniciada pelo Presidente Lula, conseguirá conduzir o Brasil para o lugar que merece entre as grandes potências do planeta e que a sua experiência e as suas grandes capacidades políticas, técnicas e humanas serão de inspiração para o seu trabalho, contribuindo para a consolidação dos valores da paz, do desenvolvimento, do progresso, da solidariedade e da inclusão social.
Além do mais, creio também que a Itália e o Brasil, devido à numerosa comunidade italiana que encontrou uma nova segunda pátria no seu país e pelos extraordinários vínculos que ao longo do tempo se consolidaram, possam colaborar de modo mais concreto e efetivo, a nível bilateral e multilateral, para o triunfo dos nossos valores comuns e para a construção de um sistema de relações políticas e econômicas mais inclusivo, justo e sustentável.
Esperando podermos partilhar o mais depressa possível reflexões e análises, expresso-lhe os meus fraternais votos de sucesso e desejo-lhe um bom trabalho.
Pier Luigi Bersani