Pubblicazione dell’Associazione per l’Interscambio Culturale Italia Brasile Anita e Giuseppe Garibaldi

Publicação bimestral . Nº 125 - 126 - Ano XIV - Março / Abril 13 - R$ 10,00

O secretário geral do Partito Democratico da Itália parabeniza Dilma Rousseff

por andrea em segunda-feira, 1 de novembro de 2010 às 10:30 O secretário geral do Partito Democratico da Itália parabeniza Dilma Rousseff

O secretário geral do Partito Democratico da Itália, Pier Luigi Bersani, escreveu uma carta para a Presidente eleita do Brasil. A seguir o texto.

Presidente Dilma Rousseff

Palácio do Planalto Brasília

Cara Presidente, cara Dilma,

 em um momento tão importante, para a sua trajetória pessoal  e política,  para o povo brasileiro e para a história do seu país, gostaria de lhe enviar, da minha parte e da parte de todos os dirigentes e militantes do Partido Democrático as nossas mais vivas congratulações.

 Estou certo de que a sua Presidência, obtida com uma vitória clara e transparente e no rastro da obra política iniciada pelo Presidente Lula, conseguirá conduzir o Brasil para o lugar que merece entre as grandes potências do planeta e que a sua experiência e as suas grandes capacidades políticas, técnicas e humanas serão de inspiração para o seu trabalho, contribuindo para a consolidação dos valores da paz, do desenvolvimento, do progresso, da solidariedade e da inclusão social.

 Além do mais, creio também que a Itália e o Brasil, devido à numerosa comunidade italiana que encontrou uma nova segunda pátria no seu país e pelos extraordinários vínculos que ao longo do tempo se consolidaram, possam colaborar de modo mais concreto e efetivo, a nível bilateral e multilateral, para o triunfo dos nossos valores comuns e para a construção de um sistema de relações políticas e econômicas mais inclusivo, justo e sustentável.

 Esperando podermos partilhar o mais depressa possível reflexões e análises, expresso-lhe os meus fraternais votos de sucesso e desejo-lhe um bom trabalho. 

Pier Luigi Bersani

1 comentário

  1. Eu me chamo elisabete e gostaria de dizer o seguinte:

    tenho orgulho de ser brasileira,trabalhadora domestica,e meu pedido pessoal ao Lula de um salario decente ao nosso policial como também moradia, um condominio fechado so para eles, e o nosso professor que já não tem motivação para dar aulas, em outro país seria tratado como mestre pos seu salario seria digno.
    Ainda tenho esperança, Dilma

    30 de novembro de 2010 as 11:33 |

Escreva um comentário